sexta-feira, 27 de março de 2009

Anos Incríveis


Lembro-me como se fosse hoje, tinha 10 anos e chegava da escola com meus irmãos, Leandro, Ligia e Aline as 19h com minha mãe que saia do trabalho e passava na escola pra nos buscar, chegávamos correndo pra poder assistir o Castelo Ra-Tim-Bum, enquanto ficávamos no quarto de meus pais minha mãe corria com o jantar pois meu Pai chegava as 20h do trabalho, portanto tínhamos uma hora pra assistir nossos programas na TV Cultura. Recordo-me que no outro dia na escola eu e outros moleques riamos feito bobo dos desenhos que assistíamos, eu e meu irmão e minhas irmãs companheiros inseparáveis até na hora de brigar, nos protegíamos, mexeu com um mexeu com todos, ai pau comia.

Cresci no bairro de Cidade Tiradentes zona leste de São Paulo, morava com minha Família e meu cachorro vira-lata bingo na rua 16c 133, cresci soltando pipa e brincando de médico com as meninas, coisas de criança, meus amigos, meus vizinhos, meus brinquedos, meus esconderijos. No verão do ano 2000 nos mudamos para Presidente Prudente, interior de São Paulo, no dia da, via todos meus amigos no portão de suas casas, alguns acenavam, outros até choravam, aquele dia percebi o quanto era querido, naquele dia minha infância acabou, chorei muito, fiquei com depressão quase matei minha família de preocupação, melhorei depois que me apaixonei perdidamente por uma garota, ela me fez bem. Três anos depois voltamos para SP, minha cidade, como amo minha cidade, não tenho nada contra os outros estados, mas São Paulo é demais!

Hoje sou um Homem, cheio de responsabilidades, tenho um emprego, me tornei um professor, acabei de conhecer uma garota que me chama de fofinho, ainda moro com meus pais e não tenho previsão de quando vou sair daqui. Mas muita coisa mudou hoje minhas duas irmãs moram nos EUA e meu irmão esta de malas prontas pra ir também, meu pai se aposentou após um acidente de trabalho, minha mãe conheceu a Europa de ponta a ponta no ultimo ano e eu descobri que amo poesia e amo cozinhar, as quintas faço terapia e sou extremamente apaixonado por minhas duas amigas Vanessa e Pámela.

Mas uma coisa não mudou, a criança que brincava descalça e sem camisa ainda mora aqui dentro, ainda bem. Já faz tempo que não vou ao meu antigo Bairro, mas me recordo do meu reencontro com aquela rua, minha antiga casa, meus amigos crescidos, o tio que vendia doce e gelinho, os esconderijos, nossa desabei quando fiquei sabendo que meu cachorro bingo tinha morrido logo após nos mudarmos, lá eu vi as meninas que costumava brincar de medico, foi uma delicia até hoje sinto arrepios.

Se alguém que esta lendo esse texto assistia ao programa da TV “Anos incríveis”, o melhor seriado que já passou na TV, por favor, digam aos mais novos como era bom assistir. Esse programa marcou minha infância, e ainda quando tenho chance de ver algo sobre o programa fico emocionado, quero terminar esse texto com uma frase de Kevin Arnold, no ultimo capitulo do seriado “Anos incríveis” ele disparou uma das verdades mais verdadeiras de todos os tempos.

"Como eu disse, as coisas nunca saem exatamente como planejamos. A gente cresce num instante, um dia estamos de fraudas, noutro dia vamos embora. Mas as recordações da infância ficam conosco por muito tempo. Lembro de um lugar, de uma cidade, de uma casa, como uma porção de casas, de um jardim, como uma porção de outros jardins, de uma rua, como uma porção de outras ruas. A verdade é que depois de tanto tempo, ainda me recordo, foram ANOS INCRÍVEIS.""Ei, pai quer jogar bola?""Já vou filho!"

Valeu Criançada!

18 comentários:

Fábio Flora disse...

A gente não pode deixar a criança morrer. Ela só tem de aprender a conviver com o adulto que, cedo ou tarde, acaba nascendo. Ah, eu também gostava muito da série "Anos incríveis"! Abraços e sucesso com o blog!

Ed Anjos disse...

meldels, eu chorei.
Que texto lindo. vou acompanhar teu blog.
odeio qdo ochoro cai, pqeu fico sem palavras, oor.
rsrssr
abraço.

Darck disse...

Texto muito bem escrito!
Ser "Criança", é ARTE
:)

Unknown disse...

crianças eternas é o que há..

aqueles velhos jovens são os mais irados :D:D

Inez disse...

É importante que nuca deixemos morrer a criança que existe dentro da gente.

carine disse...

bahh me lembrou minha infancia algumas partes..mto bom teu blog, boa ideia, diferente, vlw
http://www.myspace.com/tecnologiaediversao
posta la!!

Luiz Marconi disse...

seu texto me fez lembrar de como eu era feliz assistindo pokemon nas épocas da record.
diferentes interpretações, diferentes emoçoes :')

Alexandre Silva disse...

Pô cara, eu ñ assistia "Anos Incríveis", mas os programas da TV Cultura eram de lei, rsrs. Ótimo texto, assim como vc eu adoro relembrar desses "anos incríveis" de infância. Pensar que tudo passa tão rápido.
O homem adora tanto o passado pq pode pintá-lo da cor que ele quiser, e realmente é assim. Eu nem sei se meu passado era tão melhor ou pior do que é hoje, mas que a gente fantasia do jeito que a gente quer, isso é fato...
Cara, parabéns. Nada como aparecer pela 1ª vez num blog e se deparar com um post de qualidade...
Abraço
http://falandoprasparedes.blogspot.com

Elefante terrorista disse...

Como diz o Thaide.

"Que tempo bom, que não volta nunca mais!"

Ágda Santos disse...

Lendo isso, lembrei de várias coisas...
E que só podem ser mantidas vivas somente na memória.
Adorei o texto.

Anônimo disse...

É preciso conservar a criança que nós éramos. Mas ser uma pessoa madura é mais importante.



http://quartodealuguel.blogspot.com/

Dário Souza disse...

Ser criança eh muito bom, e msm que a gente cresça sempre nos lembraremos daqueles momentos em que o mundo era ate a esquina, e as pessoas gostavam de vc, msm que vc fosse azul com pitinhas amarelas.Anos Incriveis eh foda msm

Hique disse...

como era bom ser criança antigamente...

Nat Valarini disse...

Bom dia!

Que relato incrível.

Sabe, com toda essa loucura que é a vida adulta, muitas pessoas deixam de lado o ar lúdico, a candura, a coisa boa que só uma infância bem vivida pode proporcionar...

Vejo que você soube guardar no baú da memória as coisas gostosas da vida.

Está de parabéns, pelo coração e pela postagem.

Ps.: Ganhei um selo e o estou repassando ao seu blog. Passe lá para resgatá-lo.
Ah! as regras estão descritas lá!

Kiso!

http://garotapendurada.blogspot.com/

Elton D'Souza disse...

Não podemos deixar a criança que há em nós morrer.

Anônimo disse...

é... no seu caso as recordações são boas,mas, mesmo nos casos em que as recordações são ruins,recordar é viver,pois, nosso passado é a base do presente e do futuro...ontem plantamos, hoje e amanhã colhemos....bonita sua história.

Erich Pontoldio disse...

Nossa criança tem que se manter sempre presente...seu texto está muito bom e a frase do Kevin ficou ótima no final.

Nati Pereira disse...

época maravilhosa a de antigamente :D

beijos

 
Copyright 2009 Não perca as Crianças de Vista Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Ezwpthemes