sexta-feira, 15 de maio de 2009
É Muito esculacho nessa vida!
Caro leitor, esse vídeo que você acabou de assistir faz parte do documentário: “Falcão: Meninos do Tráfico”. Dirigido pelo repper MV Bill. O documentário foi filmado em algumas favelas do Brasil, mas principalmente nos guetos do Rio de janeiro, o documentário virou livro também, fazendo assim muito sucesso nas livrarias de todo Brasil.O documentário foi ao ar em março de 2005 e ainda não consegui ter uma opinião sobre o vídeo, esse documentário é muito forte, pois mostra toda porcaria que nossa sociedade é, mas não se esqueça: A sociedade sou eu e você e discutir não vai adiantar nada, temos que agir!Alguma coisa mudou depois que esse documentário foi ao ar? Alguém ai viu alguma lei ser votada para que crianças como essas do documentário tenham um futuro melhor?Fico impressionado como nos brasileiros esquecemos rápido as coisas, alguém ai se lembra do mensalão? Alguém ai se lembrava desse documentário?Perdoem-me pelo texto agressivo, mas você acha que melhorou alguma coisa? Quatro anos se passaram e o Rio de janeiro continua lindo, a cidade de São Paulo continua sendo centro econômico do pais, vamos sediar uma copa do mundo e queremos trazer os jogos olímpicos aqui para o Brasil, mas e nossas crianças? Vão continuar morrendo nas esquinas da vida por uma bala de um revolver calibre 38 ou de calibre 12?Essa Criança do vídeo tinha 11 anos quando o vídeo foi gravado, ele morreu com 12 anos, ele foi assassinado por outro menor, “se eu morrer nasce outro pior que eu”, disse a criança no documentário. Com certeza esse documentário é um tapa na cara de cada um de nos cidadãos brasileiros, muitos tem o orgulho de dizer que somos o pais mais democrático do mundo, mas não queremos saber de crianças e adolescentes como esses meninos do tráfico, desses garotos ai que estão no farol das avenidas de nossa cidade.Não adianta só culpar só os políticos, somos todos uma sociedade, e querendo ou não somos todos culpados e só vamos conseguir mudar isso quando nos colocarmos no lugar do outro e principalmente quando soubermos usar nosso VOTO.
"É muito esculacho nessa vida"
9 comentários:
eu assisti o documentário no fantastico e essas crianças são incriveis, elas poderiam estar fazendo qualquer coisa se quisessem, elas são inteligentes, elas sabem o que dizem, uma pena estarem como estão, por culpa de nós, que excluimos pessoas assim. Por culpa dos politicos, que nao cuidam de lugares assim.
Traficar é a melhor vida que eles poderiam ter.
Pra que estudar pra ganhar R$ 800,00 mensais se eu posso traficar e ganhar isso por dia sem estudar?
é mais ou menos isso que eles pensam :/
sim, conheço traficantes, conheço laranjas, conheço avioezinhos e conheço consumidores. E a realidade deles nao foge nada do que eu disse acima. Exceto dos consumidores.
é a vida desses garotos é triste
é a unica saida pra eles terem uma vida e não passar fome
o triste msm é o fim que os espera
otimo blog cara parabens
é tão frustrante ver como o mundo e a sociedade maltratam as crianças, esquecendo que jaa foram uma um dia. blog legal, parabéns.
Já assisti ao documentário durante a aula.
É frustrante.É triste. É lamentável ver que essa ainda é a realidade.
Bom, vim aqui agradecer o comentário no DeGaragem.
Quando quiser reaparecer, fica a vontade!
www.degaragem.com
Ah, e eu estou fazendo uma promoção bem interessante no Filhas da PUC. Para conhecer, é só entrar no www.filhasdapuc.com
Beijo, Carol.
Lembra quando o Pelé marcou o 1000º gol e dedicou as criancinhas?os Netos dessas criancinhas hoje são bandidos
Muito bacana! Eu quero ver esse documentario! ainda nao tive oportunidade!
abraco
Sinceramente, não sei o que comentar, o video eu vi no fantastico anos atraz. chocante.
http://pedropyratero.blogspot.com/
Mas temos que ficar atentos (e fortes, como diria Caetano) a exploração da exploração.
Samplear o moleque, ganhar grana, vender dvd, livro, filme, chiclete, bermuda, refrigerante...
Ironias a parte, faça a sua.
Acho que é por ai.
http://martonolympio.blogspot.com/
Assisti o comentário, achei de fato muito forte. Nada foi feito até agora, leis existem muitas, existe até leis que atrapalham, o que precisa e se fazer cumprir as leis.
Outra coisa os valores não são preservados, parece que os pais tem medo de controlar os filhos e isso acontece em todas as classes sociais.
Postar um comentário